Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Política

Câmara aprova distribuição de medicamentos à base de Cannabis

João G. 2 de maio de 2025

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Prédio da Câmara Municipal de Juiz de Fora - por João Gabriel (3)

Foto: João Gabriel

-Continua após a publicidade-

A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na segunda-feira (28 de abril), a criação da Política Municipal de Saúde Mais Vida, que autoriza a distribuição de medicamentos à base de canabidiol (CBD), tetrahidrocanabinol (THC) e outros componentes presentes no extrato integral da Cannabis. A iniciativa partiu do vereador Julinho Rossignoli (PP) e agora segue para sanção do Executivo.

Iniciativa garante regras claras para o uso medicinal da Cannabis

De acordo com o projeto, os pacientes poderão receber os medicamentos diretamente pelo sistema municipal de saúde. No entanto, será necessário que os produtos estejam devidamente regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou autorizados por decisão judicial. Além disso, o paciente deverá apresentar prescrição médica acompanhada de laudo justificando a necessidade do tratamento.

Projeto se baseia em descobertas científicas

Na justificativa, Julinho destaca que a descoberta do sistema endocanabinoide, nos anos 1990, permitiu comprovar a atuação dos canabinóides naturais no sistema nervoso. Com base nesse conhecimento, o parlamentar defende o uso dos fitocanabinoides como tratamento para doenças como Fibromialgia, Autismo e Alzheimer, entre outras. Segundo ele, a medida oferece uma alternativa terapêutica segura e respaldada pela ciência.

-Continua após a publicidade-

Informação e acesso como formas de combate ao preconceito

Para o autor da proposta, é fundamental esclarecer a diferença entre o uso medicinal da planta e o consumo recreativo. Ele argumenta que a política ajuda a informar a população, além de promover acesso a tratamentos eficazes. Dessa forma, o projeto busca garantir mais qualidade de vida às pessoas que enfrentam doenças crônicas e síndromes que afetam diretamente sua rotina.

Agora, o texto aguarda a decisão do prefeito para ser oficialmente transformado em lei.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Região Norte do Brasil registra casos de mpox
Next: Lady Gaga faz show gratuito na Praia de Copacabana

relacionado

Escrita Em Barile - Divulgação
  • Política

Juiz de Fora aprova lei que garante IPTU em braile para pessoas com deficiência visual

João G. 26 de janeiro de 2026
Prédio da Câmara Municipal de Juiz de Fora - por João Gabriel
  • Política

Lei proíbe financiamento público para eventos racistas, machistas e LGBTfóbicos em Juiz de Fora

João G. 12 de janeiro de 2026
Placa de velocidade na Serra do Bandeirantes
  • Política

Vereador sugere pagamento de multas com doações de sangue em Juiz de Fora

João G. 9 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d