A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), realizou uma operação em Cataguases, na Zona da Mata, para combater crimes contra uma adolescente de 14 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível três.
A ação, batizada de “Innocentia”, aconteceu no sábado (29 de março) e resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa da mãe da vítima e do namorado dela.
De acordo com as investigações, o casal produzia e comercializava conteúdo adulto envolvendo a adolescente. Durante a apuração do caso, os policiais descobriram que a jovem ficava trancada em um cômodo da residência, apelidado de “quartinho da contenção”, enquanto os suspeitos promoviam festas e usavam drogas no local.
Mandados cumpridos e apreensões
A Delegacia de Polícia Civil de Cataguases coordenou a operação e apreendeu diversos dispositivos eletrônicos na residência, incluindo pen drives, notebooks, HDs externos e celulares. Além disso, os agentes identificaram o espaço onde os suspeitos mantinham a vítima em cárcere privado.
Diante dos fatos, a Justiça determinou que a mãe da adolescente e o companheiro dela fiquem afastados da vítima e não mantenham qualquer tipo de contato. O pai acolheu a jovem e agora detém sua guarda.
As investigações continuam para apurar outros possíveis envolvidos no caso e a extensão dos crimes cometidos.