Foto: Divulgação / PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu cinco suspeitos de furtos em Rio Novo e Descoberto, na Zona da Mata, nesta quarta-feira (26 de março). A operação Êxodo 20:15 foi realizada com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, desarticulando um grupo criminoso responsável por furtos recorrentes em áreas rurais.
Investigação e prisões
Após oito meses de investigações, a Delegacia de Rio Novo identificou oito suspeitos, incluindo um adolescente. Durante a operação, a polícia prendeu cinco pessoas e cumpriu mandados de busca e apreensão contra outros dois alvos. Além disso, a operação resultou na apreensão de 20 buchas de maconha e diversos itens, que agora passarão por perícia.
Furtos em propriedades rurais
O grupo criminoso era responsável por furtos de equipamentos agrícolas, eletrodomésticos e gado, causando grandes prejuízos para os moradores. Os suspeitos responderão pelos crimes de furto, furto qualificado, receptação, corrupção de menores e associação criminosa.
A delegada Lujan Pinheiro de Souza comentou que muitas vítimas enfrentaram dificuldades para denunciar os crimes, principalmente devido ao acesso limitado às áreas afetadas, que têm sinal de internet precário. Além disso, os furtos causaram grande insegurança, afetando a vida dos moradores da região.