Foto: Divulgação / PJF
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) interditou temporariamente uma marquise na Rua Dr. João Pinheiro, 95, no bairro Jardim Glória, em Juiz de Fora. A Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (SEDUPP) tomou a medida após receber um laudo técnico que apontou risco estrutural.
O engenheiro responsável indicou no documento que a estrutura não estava segura, mesmo sem apresentar avarias visíveis. A Lei nº 11.309/2007 determina que os proprietários de imóveis com marquises devem garantir a manutenção e apresentar laudos de estabilidade para prevenir acidentes.
O dono do imóvel precisa escorar a marquise imediatamente. A manutenção preventiva e os laudos devem seguir as normas técnicas, incluindo prova de carga quando houver fissuras, infiltrações ou sinais de sobrecarga.
O proprietário tem 15 dias para apresentar a defesa e os documentos exigidos pelo sistema Prefeitura Ágil, utilizando o formulário “Laudo de Estabilidade de Marquises – Lei Municipal 11.309/2007”. A população pode denunciar riscos estruturais pelo WhatsApp da Fiscalização: (32) 3690-7984.