Foto: PCMG
Foto: PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (20 de março), duas mulheres, de 33 e 35 anos, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Muriaé, na Zona da Mata. Durante a operação, os agentes localizaram cem comprimidos de MDMA, droga sintética conhecida como ecstasy, e apreenderam o material.
As investigações apontaram que o entorpecente saiu de Juiz de Fora com destino ao bairro Vermelho II, em Muriaé. Segundo a PCMG, um traficante que já está preso em Juiz de Fora ordenou o envio da droga. O monitoramento policial permitiu que os agentes identificassem o transporte e interceptassem o carregamento. Eles encontraram a droga escondida dentro de uma caixa envolta por um painel de tecido.
Os policiais flagraram as duas mulheres no local e efetuaram a prisão imediatamente. O delegado Glaydson Ferreira, responsável pelo caso, explicou que o MDMA, ou metilenodioximetanfetamina, provoca efeitos de excitação e desinibição. “Essa droga sintética aparece com frequência em festas de música eletrônica e pode causar sérios danos à saúde”, afirmou.
A PCMG mantém as investigações para identificar outros envolvidos na distribuição da droga.