Foto: PJF
Nesta sexta-feira (21 de março), será lançado o edital “Caracterização do Queijo Minas do Caminho Novo e Capacitação dos Produtores do Arranjo Produtivo Local”. O objetivo é selecionar produtores de queijo Minas Frescal e Minas Padrão para participar de consultoria e treinamentos, buscando agregar valor aos seus produtos e aprimorar a qualidade da produção.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Epamig, o Instituto de Laticínios Cândido Tostes, a FAPEMIG e a SEDIC de Juiz de Fora. Juntas, as entidades visam fortalecer a região e aumentar a rentabilidade dos produtores.
O edital selecionará 15 produtores de municípios do APL, como Belmiro Braga, Chácara, Coronel Pacheco, Juiz de Fora, entre outros. Os interessados terão a chance de aprimorar suas técnicas de produção de queijo Minas.
O lançamento ocorrerá às 15h, no Instituto de Laticínios Cândido Tostes, localizado na Rua Tenente Luis de Freitas, 116.
Os produtores terão acesso a uma análise de qualidade dos queijos feita por especialistas e receberão consultoria gratuita. Além disso, eles participarão de treinamentos exclusivos para melhorar o processo produtivo.