Foto: PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta sexta-feira (14 de março), a operação Amici Optimi, que levou à prisão de dois homens, de 31 e 26 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano em um bar de Ubá, na Zona da Mata. Além disso, durante a ação, os agentes apreenderam uma grande quantidade de produtos falsificados.
Investigação e crime
De acordo com as apurações, o homem de 31 anos mantinha uma amizade próxima com a vítima, um jovem de 23 anos. No entanto, após uma briga envolvendo o tio da vítima durante um evento em janeiro, ele teria decidido se vingar. Para isso, contou com o apoio do sobrinho, de 26 anos, e juntos planejaram o crime.
No dia do homicídio, por volta das 16h, os dois chegaram ao bar em uma motocicleta. Enquanto um deles permaneceu no veículo, o outro desceu e efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu no local antes de receber socorro.
Apreensão de produtos falsificados
Além das prisões, a operação também resultou na apreensão de diversos itens falsificados, como calçados, roupas e perfumes. Agora, o material será periciado para aprofundar as investigações e identificar possíveis responsáveis pela distribuição dos produtos.
O delegado Douglas Mota destacou a importância do trabalho da polícia para a segurança da região. “A Polícia Civil de Minas Gerais mais uma vez age rápido em resposta a homicídios que acontecem na região de Ubá. Trabalhos investigativos qualificados estão sendo desenvolvidos para tirar de circulação indivíduos de alta periculosidade que vêm amedrontando a nossa população”, afirmou.
Por fim, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O nome da operação, Amici Optimi, significa “Ótimos Amigos” em latim, fazendo referência à amizade entre a vítima e um dos investigados.