Foto: PMR
Foto: PMR
Uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMR) resultou na prisão de um jovem de 20 anos e na apreensão de um fuzil de uso restrito das forças armadas. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (10 de março), no km 256 da BR-265, na Zona Rural de São João del-Rei, na Zona da Mata
A equipe de inteligência da PMR monitorava o suspeito por envolvimento em comércio ilegal de armas. Ao receber informações sobre uma negociação próxima a um posto de combustível na rodovia, os policiais organizaram uma ação para prender os envolvidos em flagrante.
Disfarçados, os agentes identificaram um fuzil no banco traseiro de um carro, com a alça de mira visível. A abordagem foi imediata, mas alguns suspeitos fugiram. Um deles foi detido e, dentro do veículo, os policiais encontraram um fuzil calibre 7.62 e quatro munições intactas.
Durante buscas na casa do suspeito preso, os militares apreenderam 39 comprimidos de ecstasy escondidos em uma mochila dentro de um guarda-roupa. Já na residência de outro suspeito que fugiu, os policiais encontraram a porta de vidro quebrada e viram o homem escapar pelos fundos com uma sacola branca. Ele não foi localizado, e o imóvel precisou ser arrombado.