Foto: PJF
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou, nesta quinta-feira (30), uma operação de fiscalização em ferros-velhos e veículos abandonados no bairro Igrejinha. A ação teve como objetivo remover carros sucateados das vias públicas, melhorar a mobilidade urbana e eliminar criadouros do mosquito da dengue, reduzindo os riscos de proliferação do Aedes aegypti.
Fiscalização e multas aplicadas
Durante a operação, agentes de trânsito identificaram veículos que obstruíam ruas, enquanto a Vigilância Sanitária inspecionou pneus, peças automotivas e objetos que acumulam água, fatores que contribuem para a proliferação da dengue.
Os Fiscais de Posturas da PJF emitiram nove autos de infração por irregularidades como:
- Sucatas e veículos sem cobertura expostos ao tempo
- Obstrução de vias públicas, prejudicando o trânsito
- Atividade sem licença, ferros-velhos funcionando irregularmente
Além disso, foram expedidos três autos de notificação, exigindo a desocupação de bens públicos. Os responsáveis poderão receber multas após a análise dos casos.
Apoio e denúncias
A operação contou com o suporte da Guarda Municipal de Juiz de Fora (GMJF) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Também participaram as secretarias municipais:
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp)
- Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU)
- Secretaria de Saúde (SS)
- Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc)
Denúncias sobre veículos abandonados e ferros-velhos irregulares podem ser feitas pelo WhatsApp da Fiscalização: (32) 3690-7984.