Foto: Divulgação / PJF
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou nesta quarta-feira (22 de janeiro), a Operação Comércio Legal, resultando na apreensão de 1.075 materiais comercializados de forma irregular na região central de Juiz de Fora.
A ação foi liderada pela Fiscalização de Posturas, com o apoio da Guarda Municipal. Os materiais recolhidos incluem 44 queijos, 149 caixas de morango, 212 unidades de goiaba, 324 pares de meias, 20 cuecas, nove panos de prato, 139 óculos e 176 acessórios eletrônicos, além de dois cavaletes. Todos os itens serão inutilizados por estarem sendo vendidos sem a licença necessária.
Apoio aéreo
A operação utilizou tecnologia de ponta para aumentar a eficiência. O helicóptero da Polícia Militar e drones sobrevoaram a região, auxiliando na identificação de pontos de comércio irregular. Paralelamente, fiscais de posturas monitoraram as ações em tempo real a partir da sala de situação.
Foto: Divulgação / PJF