Foto: Divulgação / PJF
Na noite de quinta-feira (19 de dezembro), o Cine-Theatro Central foi palco da cerimônia de diplomação dos representantes eleitos para o Executivo e Legislativo de Juiz de Fora. A prefeita reeleita Margarida Salomão (PT), o vice-prefeito eleito Marcelo Detoni (PSB) e os 23 vereadores assumirão seus mandatos a partir de 1º de janeiro de 2025, para a Legislatura 2025-2028.
O evento, organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), oficializou a escolha dos eleitores juiz-foranos. Margarida Salomão agradeceu ao apoio recebido e reforçou o compromisso com a construção de uma cidade mais justa e democrática.
“O diploma tem o significado de um comprometimento profundo e irreversível com as causas públicas”, destacou o juiz-diretor do Foro Eleitoral de Juiz de Fora, Orfeu Sérgio Ferreira, ao elogiar o processo eleitoral, que envolveu mais de 400 mil eleitores e 1.100 seções eleitorais na cidade.
Diversidade e Pluralismo no Legislativo
A composição da nova legislatura reflete a diversidade política de Juiz de Fora. Dos 23 vereadores eleitos, 15 foram reeleitos, destacando o reconhecimento pelo trabalho já realizado. O presidente da Câmara Municipal, José Márcio-Garotinho, enfatizou o papel da representatividade e da participação popular no fortalecimento da democracia local.
Diplomados para a Legislatura 2025-2028:
- Prefeita: Margarida Salomão (PT)
- Vice-prefeito: Marcelo Detoni (PSB)
- Vereadores: André Luiz (Republicanos), André Mariano (PL), Cida Oliveira (PT), Cido Reis (PCdoB), Dr. Antônio Aguiar (União), Dr. Marcelo Condé (Avante), Fiote (PDT), João do Joaninho (PSB), João Wagner Antoniol (MDB), Julinho Rossignoli (PP), Juraci Scheffer (PT), Laiz Perrut (PT), Letícia Delgado (PT), Marlon Siqueira (MDB), Maurício Delgado (REDE), Negro Bússola (PV), Pardal (União), Protetora Kátia Franco (PSB), Roberta Lopes (PL), Sargento Mello Casal (PL), Tiago Bonecão (PSD), Vitinho (PSB), Zé Márcio-Garotinho (PDT).
A posse acontecerá no dia 1º de janeiro de 2025, marcando o início dos novos mandatos para conduzir Juiz de Fora.