Ciclista morre após ser atingido por carro na BR-116 em Muriaé

Na noite desta segunda-feira (18 de novembro), por volta das 21h, um acidente fatal ocorreu no km 707,2 da BR-116, em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais.

A colisão traseira envolveu um ciclista e um automóvel, resultando na morte do condutor da bicicleta.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu em uma reta em aclive, onde a bicicleta, conduzida por um homem de 58 anos, seguia pela faixa de rolamento da direita, no sentido Laranjal-MG / Muriaé-MG. O carro de passeio, também seguindo na mesma direção, colidiu na traseira da bicicleta.

A colisão fez com que o ciclista batesse a cabeça na coluna do veículo e, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. O acidente ocorreu em uma área sem iluminação artificial, em condições de pista seca e sem chuva no momento do acidente.

O condutor do automóvel, um homem de 38 anos, não sofreu ferimentos e foi liberado pela PRF após o atendimento no local. A Polícia Rodoviária Federal de Muriaé, juntamente com o resgate da concessionária Ecoriominas e a perícia da Polícia Civil, atenderam à ocorrência.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé pela Funerária São Pedro.