Foto: Divulgação
A cantora, compositora e produtora cultural Alessandra Crispin celebra uma década de carreira com a estreia de sua nova turnê, “Peso da Pele”.
A turnê chega a Juiz de Fora com dois shows inéditos, que serão realizados nesta terça-feira (19 de novembro), no Cine-Theatro Central, e na quinta-feira (21 de novembro), na Praça CEU. Ambas as apresentações são gratuitas e têm como objetivo levar a música de Crispin a todos os cantos, ampliando o alcance de seu trabalho, que mistura influências da música brasileira e da cultura negra.
O projeto é contemplado pela Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura e traz como proposta a reflexão sobre a realidade da artista enquanto mulher, preta, lésbica e umbandista. Em sintonia com o mês de novembro, dedicado à reflexão sobre a população negra, e à recente aprovação do dia 20 de novembro como feriado nacional, os shows buscam aprofundar essas questões em um formato musicalmente plural.
Com um repertório que inclui canções autorais de seu segundo álbum, também intitulado “Peso da Pele”, a turnê traz ainda releituras de grandes ícones da música brasileira, como Elza Soares, Gilberto Gil, Jorge Ben, Alcione e Iza. O show explora uma sonoridade híbrida, com arranjos que mesclam a riqueza da música afro-brasileira e internacional, utilizando desde instrumentos tradicionais até beats eletrônicos. O espetáculo promete uma imersão em uma gama de emoções e temas que transitam entre a tensão, a alegria, a espiritualidade e o amor.
A banda que acompanha a cantora é composta por Mariana Assis (percussão e backing vocal), Gabriel Silva (percussão), João Cordeiro (bateria), Tiago Lazzarini (baixo e regência) e João Paulo Lanini (violão, guitarra, backing vocal e produção musical).
Para mais detalhes sobre a turnê e informações sobre os próximos shows, os fãs podem acompanhar as redes sociais de Alessandra Crispin no Instagram @alessandracrispin.