SAMU e Corpo de Bombeiros salvam paciente de 77 anos após parada cardiorrespiratória em Juiz de Fora

Na madrugada desta terça-feira (12 de novembro), profissionais do SAMU-192 CISDESTE, com apoio do soldado Kaezer, do Corpo de Bombeiros, reverteram uma parada cardiorrespiratória de um homem de 77 anos no Bairro Barão do Retiro, Zona Sudeste de Juiz de Fora.

Conforme informações repassadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a equipe foi inicialmente acionada para atender o paciente, que apresentava um quadro de hipoglicemia, mas o caso evoluiu para uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento.

Por cerca de 40 minutos, foram realizadas intensas manobras de reanimação, que resultaram no retorno dos sinais vitais do paciente.

A operação contou com o trabalho das equipes UR/USB 03, formada pelo soldado Kaezer e as técnicas de enfermagem Raquel e Leidiana, e da USA 01, composta pelo condutor socorrista José Ailton, a enfermeira Williane e a médica Mariana.

Equipe que realizou o atendimento. – Foto: Divulgação / SAMU – CISDESTE

Com o sucesso na reanimação, o paciente foi encaminhado à UPA Santa Luzia, localizada na Zona Sul de Juiz de Fora, onde recebeu atendimento necessário.