Bairro Santos Dumont recebe novo reservatório da Cesama na próxima semana

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) informou que na próxima segunda-feira (11 de novembro), em Juiz de Fora, iniciará a instalação de um novo reservatório no bairro Santos Dumont. A nova estrutura, que substituirá o antigo reservatório localizado no cruzamento das ruas Geraldo Mayrink e Odilon Resende Pedrosa, terá formato cilíndrico e capacidade de 150 mil litros. O objetivo é melhorar o sistema de abastecimento de água na região.

Segundo a Cesama, esse novo reservatório faz parte de um projeto maior da companhia, que inclui a instalação de unidades semelhantes em outros bairros da cidade. Os bairros contemplados são Jardim dos Alfineiros, Milho Branco, Dom Bosco, Santa Lúcia e o residencial Jardim das Flores. De acordo com Roberta Ruhena, gerente de Expansão da Cesama, as obras começaram em abril de 2024 com a elaboração do projeto e a construção das bases dos reservatórios metálicos.”

Após a instalação dos equipamentos, a próxima fase será a interligação com o sistema de abastecimento já existente”, explicou Ruhena.

A Cesama também informou que a instalação do novo reservatório no bairro Santos Dumont causará apenas uma pequena interdição de uma faixa de trânsito, necessária para o recebimento da nova estrutura de grande porte. A companhia pede compreensão e atenção redobrada dos motoristas que transitarem pela área durante o período de instalação.