Nesta quinta-feira (7 de novembro), três policiais penais de Minas Gerais foram baleados ao entrarem por engano em um acesso à comunidade da Cidade Alta, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Os agentes estavam escoltando dois detentos que seriam transferidos para o presídio de Benfica quando o caso ocorreu, conforme informações da Polícia Militar.
Equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) rapidamente chegaram ao local e prestaram socorro aos policiais feridos, encaminhando-os ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.
De acordo com a PM, os agentes estão em estado de saúde estável, e os presos que estavam sendo transportados não sofreram ferimentos.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ) emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido.
A Seap-RJ informou que, após conversas entre os responsáveis das secretarias dos dois estados, designou membros do Serviço de Operações Externas (SOE) para acompanhar de perto o caso e prestar todo o apoio necessário aos policiais penais de Minas Gerais.