Criança de 7 anos fica gravemente ferida após bicicleta bater em ônibus em Juiz de Fora

Na noite desta quinta-feira (31 de outubro), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado para atender a uma criança de 7 anos vítima de acidente após colidir sua bicicleta contra um ônibus que realizava a linha 753 – Miguel Marinho no bairro Miguel Marinho, na Zona Norte de Juiz de Fora.

Segundo informações do SAMU, ao chegar ao local, os socorristas foram informados de que familiares já haviam levado a criança para a UPA Norte.

O estado do garoto, que sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e apresentava sinais de hemorragia nos ouvidos e fratura no fêmur esquerdo, piorou rapidamente.

Ele também tinha sangramento na cavidade oral, o que levou os médicos da UPA Norte a intubá-lo antes da transferência.

Diante da gravidade, o SAMU realizou a transferência da criança para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, onde ela continua sob cuidados intensivos.

Em nota, o Consórcio Via JF informou que o motorista do coletivo tentou evitar a colisão, mas infelizmente sem sucesso.

Confira a nota enviada pelo Consórcio:

Consórcio Via JF Esclarece sobre Acidente com Criança em Via Pública

Juiz de Fora – Na noite de quinta-feira, (31/10), por volta das 18h, ocorreu um acidente na Avenida JK, sentido bairro, envolvendo um veículo do Consórcio Via JF e uma criança de 9 anos que estava andando de bicicleta:

O veículo transitava na via, respeitando a velocidade permitida, quando o motorista observou que a criança estava se aproximando em alta velocidade e na contramão, conduzindo uma bicicleta. Para tentar desviar da bicicleta, o motorista alterou o trajeto, mas não conseguiu evitar a colisão com a lateral do veículo, resultando na queda da criança. O motorista prestou o atendimento inicial e acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas os familiares da criança conseguiram socorrê-la e levá-la à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Atualmente, a criança encontra-se internada no Hospital Santa Casa sob cuidados médicos.

A mãe da criança está recebendo apoio do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do Consórcio Via JF. A Polícia Militar foi acionada para a realização do Boletim de Ocorrência e o veículo foi liberado logo após o acidente.

O Consórcio Via JF lamenta profundamente a ocorrência e informa que está oferecendo todo o apoio necessário aos familiares. A empresa ressalta a importância de que todos os usuários das vias, especialmente em locais sem ciclovias exclusivas, mantenham a atenção redobrada à segurança no trânsito.

O Consórcio Via JF se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reafirma seu compromisso com a segurança no trânsito.”

Assessoria de Imprensa Consórcio Via JF