Chuva traz ventos de quase 70km/h e causa estragos em Juiz de Fora

A forte chuva que atingiu Juiz de Fora na tarde desta quarta-feira (16 de outubro), trouxe ventos de até 65 km/h e causou sete ocorrências de quedas de árvores, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, não houve vítimas registradas nessas ocorrências.

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva chegou a 50,5 milímetros em apenas 30 minutos na Zona Sul de Juiz de Fora, conforme medido pelo pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). No Campus da UFJF, onde o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) realiza suas medições, foram registrados 29,2 milímetros de precipitação, além de rajadas de vento que alcançaram 65 km/h.

As quedas de árvores foram registradas nos seguintes locais:

  • Árvores caídas sobre residências: Rua Francisco Monteiro (Santa Cecília), Rua Curitiba (Jardim da Serra), Rua Margarida Maria Alves (Vale Verde) e Avenida Santa Luzia (Santa Luzia).
  • Árvores caídas em via pública: MG-353, próximo a Coronel Pacheco, e Estrada União e Indústria (Simão Pereira).
  • Árvore caída sobre veículo: Rua Silva Jardim (Centro).

Confira algumas imagens cedidas pelo Corpo de Bombeiros sobre as ocorrências que foram atendidas na tarde desta quarta-feira (16 de outubro):