A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 41 anos, na última sexta-feira (11 de outubro), na região Leste de Juiz de Fora, acusado de abusar sexualmente de pelo menos 10 crianças.
Conforme as apurações, o homem, vizinho das vítimas, utilizava convites para jogar videogame, consertar celulares e oferecer lanches para se aproximar das crianças e cometer os abusos.
A primeira denúncia foi feita na quarta-feira (9 de outubro), e em menos de 48 horas a PCMG conseguiu prender o suspeito. Além da prisão, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do investigado, onde foram recolhidos computadores, celulares e outros dispositivos de mídias digitais.
O material apreendido será analisado para verificar a existência de mais provas e possíveis conexões com outros crimes.
Segundo a delegada Alessandra Azalim, responsável pela investigação, há indícios de que o número de vítimas pode ser maior. “As investigações continuam, e existe a suspeita de uma rede de pedofilia envolvida no caso”, informou.
A delegada Flávia Granado, também envolvida no caso, destacou a importância de os pais estarem atentos ao uso de redes sociais e jogos online, que podem ser usados como meio para aliciar menores. “Orientamos que as crianças não frequentem a casa de pessoas desconhecidas sem a supervisão de um adulto. Infelizmente, abusadores podem parecer inofensivos, mas usam essa fachada para se aproximar das vítimas”, alertou.