Homem e adolescente são detidos em operação em Cataguases

Na terça-feira (8 de outubro), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em colaboração com a Polícia Militar (PMMG), realizou a operação denominada 5º Mandamento em Cataguases, na Zona da Mata.

A ação resultou na detenção de um homem de 56 anos, flagrado em atividade de tráfico de drogas, e na apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio.

A Delegacia de Polícia Civil de Cataguases liderou a investigação, que apura a participação do adolescente em um ato infracional relacionado à morte de um jovem no bairro Taquara Preta.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão com a finalidade de encontrar a arma utilizada no crime.

As buscas revelaram a presença de armamento, diversos acessórios, dinheiro, uma balança de precisão e substâncias entorpecentes na casa do adolescente.

Ele foi encaminhado ao sistema socioeducativo, enquanto o homem foi levado ao sistema prisional.