Foto: Corpo de Bombeiros
Um simulado de emergência foi realizado na tarde desta sexta-feira (4 de outubro), na Praça da Estação, em Juiz de Fora, envolvendo a MRS Logística, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A ação teve como objetivo testar a capacidade de resposta e a integração entre as equipes em um cenário de atropelamento por uma composição ferroviária.
O exercício simulou o atropelamento de duas vítimas por um trem, exigindo rápida ação das equipes de emergência para resgate, estabilização e transporte das vítimas ao hospital. Durante o simulado, os profissionais do SAMU e dos bombeiros enfrentaram desafios como a avaliação ágil da cena e a coordenação das operações. A MRS Logística forneceu suporte técnico e reforçou medidas de segurança ferroviária.






As fotos são do Corpo de Bombeiros.
Além de aprimorar a atuação conjunta, o simulado também teve um papel importante de conscientização da população sobre os riscos de atravessar a linha férrea distraída, especialmente com o uso de fones de ouvido ou celulares.
Segundo o Tenente-Coronel Patrick Tavares Gomes, comandante do 4° Batalhão de Bombeiros Militar, “esse tipo de treinamento é crucial para garantir que as equipes estejam prontas para agir em situações críticas, onde a colaboração entre os órgãos pode salvar vidas.”