MRS

Foto: Reprodução / MRS

Nesta sexta-feira (4 de outubro), a MRS Logística, em parceria com o SAMU, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Polícia Militar e a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra), promoverá um simulado de atropelamento ferroviário na passagem em nível da Rua Halfeld, no centro de Juiz de Fora, às 13h30.

O evento tem como objetivo principal alertar a população sobre os riscos de atravessar as linhas férreas de maneira inadequada e reforçar a importância de respeitar as normas de segurança.

De acordo com Sidney Costa, Técnico em Segurança do Trabalho da MRS, a simulação busca conscientizar a comunidade de forma impactante. “Queremos mostrar à população as consequências da imprudência nas travessias ferroviárias. Atravessar a linha férrea sem cuidado pode resultar em tragédias evitáveis”, afirmou Costa. Ele destacou que, geralmente, o tempo de espera pela passagem de um trem é inferior a três minutos.

O evento contará com a participação de mais de 20 profissionais, entre Técnicos em Segurança do Trabalho e especialistas em segurança ferroviária. As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e SAMU simularão o atendimento de vítimas de um acidente ferroviário, demonstrando os procedimentos reais em caso de uma ocorrência dessa natureza. Além disso, materiais informativos sobre segurança serão distribuídos no local.

A MRS ressalta a importância de sempre parar, olhar e escutar antes de cruzar uma linha férrea, evitando distrações como o uso de fones de ouvido ou celulares. A ação visa reforçar a mensagem de que a segurança ferroviária depende da atenção e do respeito às regras.