Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Zona da Mata

Ministério Público denuncia prefeito de Piau e mais três pessoas por fraude em licitação

João G. 3 de outubro de 2024

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Piau - Minas Gerais
-Continua após a publicidade-

Nesta quarta-feira (2 de outubro), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou denúncia contra o prefeito da cidade de Piau, além de três empresários, por envolvimento em um esquema de fraude em licitação. De acordo com a denúncia, o prefeito teria direcionado o processo licitatório para beneficiar a empresa MJ Serviços e Locação de Equipamentos Ltda., em um contrato de R$ 384 mil para a locação de veículos e máquinas destinados à prestação de serviços diversos.

Os outros três envolvidos são a proprietária da empresa vencedora e os donos de duas outras empresas que participaram da licitação. As investigações revelaram que essas empresas não possuíam os veículos ou máquinas necessárias para a execução do contrato e, além disso, há indícios de parentesco entre os licitantes, o que reforça a suspeita de irregularidades no certame.

Outro ponto destacado pela denúncia é que a empresa vencedora, MJ Serviços e Locação de Equipamentos, havia alterado sua atividade principal poucos dias antes da licitação, incluindo o aluguel de máquinas e equipamentos para construção sem operador em seu objeto social. Além disso, a empresa apresentou um atestado de capacidade técnica emitido por uma das concorrentes, em um período em que ainda não possuía autorização legal para atuar no ramo especificado.

-Continua após a publicidade-

As evidências apontam que os denunciados agiram de forma conjunta para garantir que a MJ Serviços vencesse a licitação, frustrando a competitividade do processo e causando prejuízos ao erário. O MPMG afirma que, ao evitar a concorrência, o município foi impedido de contratar pelo melhor preço e que não há provas concretas da execução dos serviços contratados.

A Procuradoria de Justiça Especializada em Ações de Competência Originária Criminal (PCO) pediu a condenação dos envolvidos com base no artigo 337-F do Código Penal, que prevê punições para quem fraudar ou frustrar processos licitatórios com o objetivo de obter vantagens indevidas.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Homem morre após incêndio em residência no Bairro Santa Tereza, em Juiz de Fora
Next: Premiado musical “Mar & Ana” estreia no Cine-Theatro Central em Juiz de Fora

relacionado

Marcos Petrillo
  • Juiz de Fora
  • Luto
  • Zona da Mata

Morre aos 67 anos Marcos Petrillo, um dos principais nomes da cultura e do rock em Juiz de Fora

Davi Dias 27 de abril de 2026
viatura
  • Zona da Mata

Idoso de 92 anos morre após atropelamento em Matias Barbosa

Davi Dias 22 de abril de 2026
Casa lotérica - por Davi
  • Juiz de Fora
  • Loteria
  • Zona da Mata

Aposta da região fatura R$ 165 mil na Mega-Sena

Davi Dias 20 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d