Várias pessoas ficam feridas em atropelamento no Centro de Juiz de Fora

Foto: Reprodução / Redes sociais

Na última sexta-feira (9 de agosto), um grave acidente ocorrido na Avenida Rio Branco, em Juiz de Fora, resultou em pelo menos nove feridos após um motorista de 71 anos, que atua como motorista de aplicativo, perder o controle do veículo e atropelar diversos pedestres no Parque Halfeld, no Centro de Juiz de Fora. O motorista, que alegou ter preso o pé no acelerador, poderá enfrentar acusações de lesão corporal culposa, conforme informou a Polícia Civil.

O acidente gerou uma mobilização rápida dos serviços de emergência, com três viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sendo enviadas ao local. Até esta terça-feira (13 de agosto), três das vítimas permanecem internadas no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Juiz de Fora , enquanto uma foi transferida para o Hospital Unimed.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as causas do acidente. O motorista, que foi submetido ao teste de bafômetro, foi liberado pois não havia consumido álcool. O tenente da Polícia Militar, José Eduardo Hippert, explicou que, devido ao funcionamento automático do veículo, o motorista não conseguiu desativar o acelerador a tempo, resultando na colisão com os pedestres.

O acidente

O laudo pericial do acidente ainda está em fase de conclusão, e as vítimas começaram a ser entrevistadas pela polícia. Entre os feridos estão duas jovens de 23 anos, um homem de 55 anos, e mulheres de 41, 43, 65 anos, além de adolescentes de 12 e 16 anos. A investigação continua na 7ª Delegacia.