Na tarde desta sexta-feira (9 de agosto), um atropelamento ocorrido na Avenida Rio Branco, próximo à esquina com a Rua Halfeld, no Centro de Juiz de Fora, resultou em múltiplas vítimas com diferentes graus de lesão. O atropelamento ocorreu quando um veículo desgovernado subiu na calçada e atingiu várias pessoas que passavam pelo local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deslocou três ambulâncias, incluindo uma unidade de suporte avançado, para prestar socorro às vítimas. Com base nas informações do SAMU, as vítimas do atropelamento são:
- Mulher de 23 anos: Sofreu múltiplas lesões no membro inferior direito, com luxação do tornozelo e perda de substância, mas sem comprometimento vascular. Ela foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde está sob avaliação médica.
- Homem de 48 anos: Encontra-se estável e também foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Juiz de Fora.
- Adolescente de 16 anos: Inicialmente encaminhada para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) com suspeita de fratura no tornozelo direito e dor cervical, após relatar ter sido arrastada pelo veículo. Foi então redirecionada ao Hospital de Pronto-Socorro para uma avaliação mais detalhada.
- Mulher de 23 anos: Apresentou possível fratura no membro superior esquerdo e foi levada ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ.
- Mulher de 43 anos: Apresenta traumatismo cranioencefálico (TCE) sem sinais alarmantes, dor no membro superior esquerdo e possível fratura na costela. Ela foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ.
- Criança de 12 anos: Filha da mulher de 43 anos, sem sinais de alarme e também foi levada ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ..
- Mulher de 41 anos: Mãe da adolescente de 16 anos, sofreu um pico hipertensivo e foi levada para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ..
- Homem de 55 anos: Foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS).
- Mulher de 65 anos: Também foi levada ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS).
No total, quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), três ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e uma ao Hospital Monte Sinai. O trânsito na área do acidente permaneceu congestionado enquanto as equipes de emergência trabalhavam no local.