Foto: Polícia Militar
Na manhã deste domingo (23), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de estelionato e esbulho possessório na Avenida Francisco Valadares, no bairro Vila Ideal, Zona Sudeste de Juiz de Fora. A ação envolveu a remoção de invasores e a prisão de indivíduos envolvidos em transações fraudulentas de terrenos.
A ocorrência
Pela manhã, a Polícia Militar foi acionada pelos responsáveis do Abrigo Santa Helena, uma instituição que cuida de idosos em Juiz de Fora, relatando que um grupo de pessoas estava cercando e limpando um terreno pertencente à instituição. Segundo os responsáveis pelo abrigo, o terreno é devidamente registrado em nome da instituição.

No local, os policiais encontraram um homem, que alegou ter comprado o terreno de um terceiro, apresentando um contrato de compra e venda. No entanto, o vendedor não conseguiu comprovar a posse legítima do terreno. Após diligências, o vendedor foi localizado e preso por estelionato. O invasor do terreno também foi preso por esbulho possessório, sendo reconhecido como vítima do estelionatário.
A unidade da MAMB também foi acionada para verificar possíveis crimes ambientais no local devido ao uso de máquinas e caminhões durante a invasão.