Na madrugada de quarta-feira (22), na cidade de Laranjal, na Zona da Mata mineira, Uma idosa de 64 anos foi encontrada morta em sua residência, enquanto seu filho de 33 anos, foi preso sob suspeita de omissão de socorro e vilipêndio de cadáver.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram gritos provenientes da residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a idosa caída no chão, nua e já sem vida, em uma poça d’água. Seu filho estava abraçado ao corpo, visivelmente perturbado. A equipe do Samu foi chamada e confirmou a morte, enquanto a perícia inicial não encontrou sinais de violência, não descartando a possibilidade de um mal súbito.

Uma testemunha crucial, a namorada do homem, que também estava na casa, relatou à polícia que estava no banheiro quando ouviu os gritos. Ao investigar, encontrou o companheiro tentando colocar água na boca da mãe, enquanto gritava desesperadamente: “Me ajuda a ressuscitar ela, tenho que tirar o demônio do corpo dela”.

A situação atraiu a atenção dos vizinhos, que rapidamente chamaram a polícia. O homem resistiu à prisão, obrigando os policiais a usarem força para detê-lo. Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso está sendo investigado para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias que levaram à morte da idosa.