No último fim de semana, durante um bingo festivo realizado na Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cataguases, um homem foi apontado como suspeito de tentar aplicar um golpe para receber um prêmio de R$ 15 mil utilizando uma cartela falsa.
Segubdo informações da Polícia Militar, o suspeito se apresentou como vencedor do quinto e último prêmio do evento. No entanto, mensagens recebidas antes mesmo do início do bingo já haviam alertado a organização sobre a possibilidade de um crime.
Testemunhas relataram à polícia que o homem tinha sotaque paulista e que o formato e algumas rasuras na cartela levantaram suspeitas. Além disso, o sorteio do prêmio ocorreu de forma mais rápida que o normal, com poucas pedras ‘cantadas’, o que chamou ainda mais atenção da organização.
Os responsáveis pela apuração e entrega do prêmio pediram ao homem que comparecesse à Casa Paroquial para validação da cartela e informaram que o prêmio seria entregue no dia seguinte, mediante apresentação de documentos.
Durante a conversa, o suspeito demonstrou nervosismo e, em um determinado momento, conseguiu fugir a pé. Outro homem, também com sotaque paulista, teria se oferecido para ir atrás dele, mas não foi mais encontrado.
Os organizadores conseguiram tirar uma foto do suspeito antes da fuga, e a imagem será utilizada nas investigações. Em comunicado nas redes sociais do Santuário, o padre Renato César Stampini Oliveira afirmou que o valor do prêmio não foi entregue ao possível golpista e que a paróquia ainda decidirá o que fazer com a quantia.
A Polícia Militar continua a investigação para identificar e localizar o suspeito, utilizando a foto fornecida pelos organizadores do bingo.