A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou, nesta sexta-feira (10), uma bem-sucedida campanha de arrecadação de água mineral destinada às vítimas das recentes enchentes no estado do Rio Grande do Sul. A mobilização resultou na coleta de mais de 50 mil litros de água, um gesto de solidariedade que proporcionará alívio para muitas famílias em meio à crise provocada pelas enchentes.
Para garantir que a ajuda chegasse aos necessitados o mais rápido possível, policiais civis organizaram um comboio que acompanhou o transporte da carga até o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Lá, os 50 mil litros de água serão embarcados em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e seguirão rumo ao Rio Grande do Sul, onde serão distribuídos entre as comunidades atingidas.
O delegado regional em Juiz de Fora, Bruno Wink, expressou profunda gratidão pela solidariedade demonstrada pela população, ressaltando também a colaboração fundamental do Exército Brasileiro, empresários locais e igrejas do município. “Em apenas três dias de campanha, a delegacia se tornou um verdadeiro ponto de apoio para os nossos irmãos gaúchos em meio a essa situação desafiadora”.