Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Saúde

Juiz de Fora e região recebem primeiras doses da vacina contra Dengue

Davi Dias 30 de abril de 2024

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
2909_avanca_na_vacinacao_cm_161208
-Continua após a publicidade-

Juiz de Fora, juntamente com outros municípios da região, recebeu as primeiras doses da vacina contra a dengue. No total, foram destinadas 7.337 doses para Juiz de Fora, com o público-alvo sendo a população com idade entre 10 e 14 anos.

As informações sobre a aplicação das doses na cidade serão divulgadas em breve pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora, informou que outros municípios da região também devem receber as primeiras doses nesta remessa.

As secretarias de Saúde dos municípios contemplados poderão retirar as doses a partir das 13h desta quinta-feira (2). Na mesma data, será realizada uma reunião online com os municípios para alinhar a estratégia de distribuição da vacina.

-Continua após a publicidade-

Foi informado que o intervalo para a aplicação da segunda dose é de três meses, portanto, é esperada uma nova remessa de doses da vacina contra a dengue dentro deste prazo.

A vacinação é um meio seguro e eficaz para evitar o agravamento de várias doenças, e no caso da dengue, pode evitar quadros graves para esta população.

O Ministério da Saúde listou 12 municípios da região para receberem essas primeiras doses da vacina contra a dengue. Além de Juiz de Fora, os municípios que receberão as doses são: Chiador (47 doses), Simão Pereira (36 doses), Piau (43 doses), Santana do Deserto (56 doses), Matias Barbosa (202 doses), Goianá (64 doses), Rio Novo (113 doses), Belmiro Braga (51 doses), Chácara (46 doses), Coronel Pacheco (38 doses) e Ewbank da Câmara (63 doses).

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Coleta Seletiva na Praça acontece nesta quinta-feira, em Juiz de Fora
Next: Termina hoje prazo para que condutores façam teste toxicológico

relacionado

Vacimóvel
  • Juiz de Fora
  • Saúde

Vacimóvel divulga calendário de vacinação de março em Juiz de Fora

Davi Dias 7 de março de 2026
UBS Santa Cecília - Reprodução
  • Saúde

UBS Santa Cecília volta a atender em sua sede após interrupção causada pelas chuvas em Juiz de Fora

João G. 5 de março de 2026
Hospital Albert Sabin
  • Juiz de Fora
  • Saúde

Hospital Albert Sabin oferece atendimento médico gratuito em Juiz de Fora

Davi Dias 4 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d