Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora
  • Saúde

Juiz de Fora já registra mais de seis mil casos de dengue em 2024

Davi Dias 16 de abril de 2024

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
juiz de fora vista do morro do cristo 4
-Continua após a publicidade-

A cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, está lidando com um surto alarmante de dengue, conforme revelado pelo último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (15). O relatório apontou que o município registrou um total de 6.100 casos prováveis da doença somente este ano, além de confirmar dois novos óbitos, elevando o número de mortes para três.

A situação preocupa as autoridades de saúde, que estão intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Além dos casos de dengue, Juiz de Fora notificou 25 casos suspeitos de chikungunya, embora não tenha registros de zika na cidade até o momento.

O panorama em Minas Gerais também é alarmante, com mais de 1 milhão de casos prováveis de dengue registrados no estado. Desse total, 434.378 casos foram confirmados, resultando em 238 óbitos comprovados pela doença, enquanto 692 estão sob investigação.

-Continua após a publicidade-

Quanto à chikungunya, Minas Gerais contabilizou 86.314 casos prováveis, dos quais 58.585 foram confirmados. O número de mortes pela doença chegou a 35, com 34 casos ainda em processo de investigação.

Em relação ao vírus zika, o estado registrou 216 casos prováveis, dos quais 20 foram confirmados. Até o momento, não houve óbitos confirmados ou sob investigação pela doença em Minas Gerais.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Operação “Lamaçal” da Polícia Federal encerra esquema de venda de notas falsas pela internet em Minas Gerais
Next: Jovem é assassinada a facadas pelo marido enquanto filhas dormiam, em Muriaé

relacionado

Mergulhão após chuvas - Reprodução
  • Juiz de Fora

Saque Calamidade do FGTS já injeta mais de R$ 60 milhões na economia de Juiz de Fora

Davi Dias 10 de março de 2026
Corrida de Rua - Imagem Ilustrativa
  • Esporte
  • Juiz de Fora

Secretaria de Esporte divulga novas datas da 10ª Corrida Tecnobit Informática em Juiz de Fora

Davi Dias 10 de março de 2026
Tragédia por conta das chuvas em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Procon pede suspensão de dívidas bancárias para vítimas da enchente em Juiz de Fora

Davi Dias 10 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d