De acordo com informações preliminares, uma das vítimas, do sexo masculino, foi atingida pela locomotiva e, apesar de ferida, conseguiu deixar o local por conta própria, sendo vista deambulando na área. A outra vítima, uma mulher, supostamente estava sobre o pontilhão no momento do acidente e há suspeitas de que tenha caído no rio.
O maquinista relatou ter ouvido o barulho da colisão com a segunda vítima, porém, ao realizar uma busca no local, não encontrou sinais dela. Até o momento, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) estão realizando buscas no rio, na tentativa de localizar a vítima desaparecida ou quaisquer vestígios que possam esclarecer o ocorrido.
O tenente do Corpo de Bombeiros informou que as equipes retornaram ao local e ainda não conseguiram localizar nenhuma das vítimas. A vítima do sexo masculino que deixou o local após o acidente não foi identificada, dificultando os esforços de contato por parte dos bombeiros.
A Polícia Militar foi notificada sobre o ocorrido e os órgãos competentes, incluindo a empresa responsável pela composição ferroviária MRS, foram informados.