Foto: Corpo de Bombeiros




Na tarde deste sábado (30), um terrível acidente na BR-116, em Leopoldina, na Zona da Mata mineira, deixou um motorista em estado grave e outro com ferimentos leves. A colisão ocorreu no km 770 da rodovia, quando um caminhão chocou-se violentamente na traseira de outro veículo.

A cabine do caminhão que causou o acidente foi completamente destruída no impacto, deixando o motorista preso às ferragens. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, que trabalhou arduamente para retirar o condutor das ferragens.




O motorista gravemente ferido foi prontamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferido para o Hospital Casa de Caridade Leopoldinense. Seu estado de saúde é considerado crítico.

O condutor do outro caminhão envolvido no acidente foi socorrido com ferimentos leves e também foi encaminhado para a mesma unidade de saúde para avaliação médica.




As circunstâncias que levaram ao acidente estão sendo investigadas pelas autoridades. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para registrar a ocorrência e organizar o tráfego, que ficou parcialmente interrompido durante os trabalhos de resgate e remoção dos veículos envolvidos.