Na madrugada de quinta-feira (28), entre meia-noite e 4h, o tráfego na Serra de Petrópolis sofrerá uma mudança significativa. A pista de descida, no sentido Juiz de Fora, será revertida temporariamente para permitir a passagem de carretas de grande porte. Esta medida foi tomada devido ao tamanho dos veículos de carga, tornando inviável sua passagem pela pista de subida, que possui um traçado quase centenário.

Para viabilizar essa operação, a pista de descida no sentido Juiz de Fora será interditada no trecho entre o km 80 e o km 102. A reversão de mão será supervisionada por equipes da Concer e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). É importante ressaltar que, em caso de condições climáticas desfavoráveis ou problemas operacionais, a operação poderá ser adiada.




Além disso, a Concer, empresa responsável pela administração da rodovia, comunicou a suspensão do serviço emergencial de desmonte de rochas programado para quarta-feira (27). Este serviço, iniciado na terça-feira (26), será retomado na manhã de quinta-feira para o desmonte de uma rocha de dez toneladas localizada na encosta que margeia o km 79 da estrada. Esses trabalhos causarão interdição nos dois sentidos do trecho afetado.