Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Clima
  • Transito

Concer orienta que motoristas evitem a Serra de Petrópolis neste fim de semana

João G. 22 de março de 2024

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Serra de Petrópolis
-Continua após a publicidade-

A Concer, empresa responsável pela gestão da BR-040 no trecho entre Juiz de Fora e o Rio de Janeiro, emitiu um alerta urgente aos motoristas nesta sexta-feira (22). A empresa orienta veementemente que os condutores evitem trafegar pela Serra de Petrópolis durante o fim de semana, devido à iminente ameaça de chuvas intensas na região serrana.

De acordo com os dados meteorológicos, é previsto um acumulado excepcional de cerca de 500mm de chuva para o período entre sexta-feira e segunda-feira. Tal quantidade de precipitação representa um risco significativo para a segurança viária, especialmente nas áreas montanhosas.

A Concer alerta para a possibilidade de interdição total ou parcial da Serra de Petrópolis devido à queda de árvores e formação de barreiras nas estradas. Essas condições podem comprometer severamente a passagem de veículos e representar perigo tanto para os motoristas quanto para os passageiros.

-Continua após a publicidade-

Portanto, a empresa reforça a importância de que os condutores evitem essa rota durante o período de alerta. Medidas preventivas devem ser tomadas, priorizando a segurança e o bem-estar de todos os usuários das estradas.

A Concer permanece em monitoramento constante da situação climática e das condições das vias, buscando garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos motoristas. Novas atualizações serão divulgadas conforme necessário, orientando a população sobre as melhores decisões a serem tomadas diante dessas condições adversas.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Tempestades extremas ameaçam sudeste do Brasil com risco de deslizamentos e inundações
Next: Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 83 milhões

relacionado

Via JF 748 - por João Gabriel
  • Alertas Climáticos
  • Clima
  • Juiz de Fora

INMET emite alerta de chuvas intensas para Juiz de Fora neste sábado

Davi Dias 14 de março de 2026
Avenida Vereador Laudelino Schettino
  • Transito

Trânsito volta ao normal no bairro Democrata após correção de erosão em avenida

João G. 13 de março de 2026
clima - céu nublado 2 - por jg
  • Clima

Previsão indica chuvas fortes no fim de semana em Juiz de Fora; Defesa Civil orienta moradores de áreas de risco

João G. 13 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d