Foto: PJF




As inscrições para edição deste ano do “Bem Casado”, projeto da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) também conhecido como Casamento Comunitário, tem início na próxima semana. Os casais que desejarem participar deverão comparecer para efetuar as inscrições à Casa da Mulher, na Av. Garibaldi Campinhos, 169, Vitorino Braga, entre os dias 18, 19 e 20 de março, de 8h às 17h. Vale destacar que o preenchimento das vagas costuma ocorrer já no primeiro dia. Então é importante não deixar para a última hora.

Poderão participar do casamento pessoas que desejam regularizar a situação civil, mas que não possuem recursos financeiros para os custos do casamento. Deverão estar inscritos no Cadastro Único, com renda per capita de até meio salário-mínimo. É importante informar o cartório de registro de nascimento, casamento anterior averbado ou óbito do cônjuge falecido dos casais. É necessário levar na inscrição o documento de identidade e a folha resumo V7 extraída do Sistema do CadÚnico.




O Bem Casado irá possibilitar a união de 174 casais, correspondentes a idade de Juiz de Fora, através do processo gratuito de legitimação da união. Serão inscritos 174 casais e cadastrados 50 excedentes para o preenchimento de eventuais desistências ou não atendimento aos critérios estabelecidos no edital. Confira o edital completo com os documentos necessários.

Cerimônia




O evento está marcado para 13 de junho, Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade (feriado municipal). A cerimônia será mais uma vez no Parque Municipal da PJF, situado na Rua do Contorno, 8, no bairro Nova Califórnia.