Na tarde desta terça-feira (5), um técnico de enfermagem foi vítima de um ataque surpreendente enquanto realizava seus deveres no Hospital São Vicente de Paulo, localizado na rua Delfim Moreira, região central de Juiz de Fora. O profissional, cujo nome não foi divulgado, foi esfaqueado na nuca por um acompanhante de paciente, de acordo com informações contidas no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.

O agressor, identificado como o acompanhante do paciente atendido pelo técnico, alegou que tomou a decisão após sentir que o profissional estava sendo arrogante e o tratando mal enquanto acompanhava seu avô, internado no hospital.




Segundo relatos presentes no boletim de ocorrência, o agressor observou o técnico de enfermagem realizando a troca de roupa de cama do paciente, que estava com vestígios de sangue. Aproveitando-se desse momento, o agressor desferiu um golpe na nuca do profissional utilizando uma faca de cozinha com cabo de madeira e ponta quebrada, estimada em cerca de 10 centímetros.

Imediatamente após o ataque, o agressor empreendeu fuga, sendo perseguido por funcionários do hospital. Graças à rápida intervenção, uma viatura da Polícia Militar conseguiu imobilizar o suspeito no bairro Granbery.




Apesar da gravidade do ocorrido, a vítima sofreu apenas um corte superficial. O agressor foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.