Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma operação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), realizou a prisão de um homem de 30 anos no bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O suspeito encontrava-se foragido da Justiça do Rio de Janeiro e era alvo de uma investigação relacionada a um crime de homicídio.
Os policiais civis da Delegacia Antissequestro do Rio de Janeiro e da 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora conduziram a operação que resultou na localização e captura do indivíduo na residência de um parente. A ação contou com a participação ativa da equipe da 7ª Delegacia de Polícia Civil na cidade e dos policiais civis responsáveis pela investigação de homicídios em Juiz de Fora.
De acordo com informações obtidas pela PCERJ, o homem detido é suspeito de envolvimento no homicídio do filho de um policial militar do Rio de Janeiro, ocorrido em 2019, na cidade de Maricá. O crime chocou a comunidade local na época, e desde então, as autoridades vinham trabalhando intensamente para localizar o suspeito e esclarecer as circunstâncias que envolveram o trágico acontecimento.
O capturado será conduzido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes que foram cometidos.