Foto:PJF




Na manhã desta terça-feira, 5, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou um workshop sobre Educação Financeira Para Mulheres. Com a participação de dez mulheres, o evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro.

Durante o workshop, foram abordados o contexto histórico da vida financeira das mulheres e a importância da organização financeira.




A iniciativa visa capacitar mulheres para a educação financeira, o que reforça a autonomia financeira e impulsiona a autoconfiança. Como explica a supervisora do Procon, Gisele Zaquini, “a ideia é expandir os conhecimentos de organização financeira para que essas mulheres tenham empoderamento.”

Para Charlene Oliveira, que participou do workshop, a iniciativa foi uma oportunidade para traçar os planos para o futuro. “Foi bom para desenvolver os nossos sonhos. O aprendizado e conhecimento adquirido dão uma injeção de ânimo”, ressalta.




O Procon realiza o workshop mensalmente na sede do órgão, além de outras capacitações para educação financeira que são recorrentes. Nesse mês, o Procon está com inscrições abertas para o Workshop de Educação Financeira e Orçamento Familiar, disponível em duas datas, e para o Workshop de Direito do Consumidor em bares, restaurantes e casas noturnas. As inscrições são gratuitas e os interessados devem preencher os formulários abaixo:

Inscrições




Workshop Educação Financeira e Orçamento Familiar

Dia 13/03 – formulário de inscrição




Dia 20/03 – formulário de inscrição

Workshop Direito do Consumidor em bares, restaurantes e casas noturnas




Dia 14/03 – formulário de inscrição