Foto: PJF




Tiverem início nesta segunda-feira, 4, as aulas dos Cursos Populares para Concursos (CPC), iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). São 1.500 alunos matriculados distribuídos em 37 turmas (duas de preparação para Instituto Federal IF Sudeste, seis de Preparatório Geral para Concursos, sete para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), três para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) I, três para o Pism II, duas para o Pism III, uma para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens Adultos (Encceja), duas para Encceja II, cinco para inglês, e seis para espanhol.

Os turnos presenciais ocorrem durante todo o dia. De manhã as aulas ocorrem na sede do CPC, localizada na Rua Marechal Deodoro, 230/3° andar, a tarde na Casa da Mulher da PJF e a noite em quatro pólos, nas Escolas Estaduais Almirante Barroso e Dilermando Costa Cruz e nas Escolas Municipais Tancredo Neves e Cesu Teixeiras. Algumas turmas, como de inglês, espanhol e Pism, são realizadas de forma online pela manhã e à noite.




A gerente do CPC, Flávia Beghini, ressalta que o principal objetivo é incentivar e desenvolver cada vez mais os alunos, em busca da aprovação. “Estamos muito felizes e realizados em receber novos alunos esse ano, podemos perceber a animação de cada um nesta nova etapa. Toda a equipe do CPC, está atuando em prol da conquista acadêmica dos estudantes”, afirma.

Sobre o CPC




Os Cursos Populares para Concursos (CPC) são uma iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), sob a coordenação do Departamento de Formação e Educação Permanente em Direitos Humanos (DFEPDH). O objetivo é promover propostas educacionais de forma gratuita e cidadã. Os cursinhos populares visam a aumentar a educação no município, sobretudo para quem não conseguiu concluir os estudos, ampliando suas possibilidades no mercado de trabalho.

Outras informações:




(32) 3690-8320 ou 3690-8503

sedh@pjf.mg.gov.br