Foto: PJF




Na última quarta-feira, 21, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou a remoção de carros em situação de abandono nos bairros Borboleta e Sagrado Coração. O recolhimento é realizado pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A remoção de veículos abandonados faz parte das ações de combate à dengue realizadas pela Prefeitura. A operação visa eliminar possíveis focos do mosquito nos veículos, além de garantir mais fluidez na via. A ação recolhe carros que estão sem condições de circulação e estão parados há mais de três dias em via pública.




Antes da remoção, o proprietário é notificado pela equipe de fiscalização de posturas e, se não houver regularização da situação do veículo, ocorre a autuação por infração prevista na Lei Municipal 12.294/2011.

Para denunciar veículos em situação de abandono, basta enviar uma mensagem com foto e endereço correto para o WhatsApp da fiscalização da PJF, pelo número (32) 3690-7984.