Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Prefeitura divulga rota semanal dos Agentes de Combate à Endemias em Juiz de Fora

JF Informa 23 de fevereiro de 2024

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate à Endemias por Juiz de Fora

Foto: Divulgação /PJF

-Continua após a publicidade-

Seguindo com o trabalho diário de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio dos Agentes de Combate à Endemias (ACE), realiza, na próxima semana, dos dias 26 de fevereiro à 1º de março, rotas de visitas e vistorias a residências e lotes em diversos bairros espalhados pelo município. As atividades já acontecem semanalmente, conforme cronograma definido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS), da Secretaria de Saúde (SS).

Além dessas atividades, ao longo da semana também serão realizadas visitas em escolas municipais e estaduais de conscientização e educação em saúde sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Participarão da ação as Escolas Municipais Amélia Pires, Professor Paulo Rogério dos Santos, Henrique José de Souza e nas Escolas Estaduais professor Teodoro Coelho e Clemente Mariani.

A PJF solicita o apoio dos moradores na abertura de suas residências para que os profissionais possam realizar o trabalho de tratamento focal. É importante que os moradores fiquem atentos às orientações dos agentes e os recebam, visto que a maioria dos focos estão dentro das casas. Todos os servidores estarão identificados e uniformizados.

-Continua após a publicidade-

No decorrer da visita, sempre acompanhado pelo responsável do imóvel, o ACE deve orientar e avaliar as situações de risco remanejando e/ou eliminando os recipientes que possam acumular água e/ou que não tenham utilidade. O agente deverá tratar corretamente com larvicida aqueles recipientes que não puderem ser eliminados. As visitas são feitas na parte externa e interna das residências.

Para ajudar nos trabalhos, a PJF deixa algumas dicas: sempre verifique os ralos e cisterna, bromélias, plantas aquáticas e troncos de árvores no jardim. Retire os pratinhos das plantas, tampe os tambores com água de chuva. Verifique também os banheiros em desuso, as caixas d’água e inspecione o quintal. Descarte o seu lixo corretamente. Mantenha a piscina sempre tratada, mesmo se estiver em desuso.

Rota dos agentes na próxima semana (26/02 a 01/03)

-Continua após a publicidade-

Região Norte

São Judas Tadeu

Santa Cruz

-Continua após a publicidade-

Região Leste

Santa Cândida

São Sebastião

-Continua após a publicidade-

Região Nordeste

Grama

Granjas Bethânia

-Continua após a publicidade-

Região Sul

Santa Luzia

Região Oeste

-Continua após a publicidade-

São Pedro

Centro

Mariano Procópio

Democrata

Palestra nas escolas:

Segunda, 26: Escola Municipal Amélia Pires, Monte Castelo

Terça, 27: Escola Municipal Professor Paulo Rogério dos Santos, Monte Castelo

Quarta, 28: Escola Estadual Doutor Clemente Mariani, Carlos Chagas

Quinta, 29: Escola Municipal Henrique José de Souza, Cidade do Sol

Sexta, 1: Escola Estadual Professor Teodoro Coelho, Jóquei Clube I

Ferramenta de denúncias

Além de participar ativamente na prevenção contra as arboviroses, a população pode ajudar com denúncias anônimas sobre focos do Aedes aegypti em Juiz de Fora e região. O sistema tem como finalidade mapear as informações das doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

O JF Contra o Aedes pode ser acessado em qualquer navegador. Ele roda em todas as plataformas: smartphones, tablets, notebooks e computadores. É um sistema em que as pessoas podem realizar denúncias de locais de criadouros do mosquito.

A população também pode auxiliar no combate por meio de denúncias de possíveis focos, através do WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br. Denúncias também podem ser feitas em qualquer um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) espalhados pelo município.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Cursos para a prevenção a violências têm grande adesão entre guardas municipais de Juiz de Fora
Next: Suspeito de roubar caminhão de R$ 300 mil no Rio de Janeiro é preso na BR-040, em Simão Pereira

relacionado

Emcasa
  • Juiz de Fora

Emcasa abre seleção para estagiários de Serviço Social em Juiz de Fora

João G. 26 de janeiro de 2026
Guarda Municipal - por welison
  • Juiz de Fora

Guardas municipais iniciam treinamento para uso de arma de fogo em Juiz de Fora

João G. 26 de janeiro de 2026
Mais de 3 mil munições e nove armas são apreendidas após denúncia em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Mais de 3 mil munições e nove armas são apreendidas após denúncia em Juiz de Fora

João G. 26 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d