Foto: PJF




A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abriu as inscrições para o curso de formação para voluntários de Defesa e Proteção Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Com aulas ministradas virtualmente às 19h dos dias 27 e 28 de fevereiro, a capacitação será gratuita e está disponível para toda a população de Juiz de Fora com mais de 18 anos. Aqueles que se interessarem devem preencher o formulário online.

Em meio ao período chuvoso, o curso visa ensinar aos seus inscritos a identificarem cenários de riscos, maneiras de agir em situações adversas e ampliar os conhecimentos acerca de conceitos básicos. A supervisora de Voluntariado e Educação Preventiva da Defesa Civil, Aline Gasparoni, destaca a importância de expandir os conhecimentos sobre este tema em um período de tantas chuvas: “Ter um conhecimento sobre a percepção de risco é fundamental, principalmente agora, que estamos no período chuvoso. Por isso, convidamos você à participar”, ressalta.




Ao final da capacitação, uma visita para vistorias em alguns bairros da cidade será marcada conforme disponibilidade dos voluntários presentes. Nela, os inscritos terão a oportunidade de aplicarem e verem presencialmente o conhecimento adquirido. As inscrições são limitadas e vão até o meio-dia da próxima terça-feira, 27.