Foto:PJF




O Centro de Convivência do bairro São Benedito com gestão da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e execução da Amac, promoveu na manhã desta quarta-feira, 21, uma ação de conscientização e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

A atividade para crianças de 6 a 11 anos atendidas no espaço contou com ações simultâneas sobre a importância do combate ao mosquito. Um vídeo educativo sobre cuidados com a casa e formas de alertar os vizinhos sobre a importância de não deixar água parada foi exibido. Em seguida, foi a vez de um quiz interativo de perguntas e respostas sobre o mosquito e os cuidados que a população deve tomar.




Contemplando o projeto de Musicalização da unidade, foi criada uma música abordando o tema e em seguida todos partiram para a limpeza consciente no entorno do centro de convivência como forma de limpar possíveis focos da dengue. Para encerrar, foram distribuídos panfletos informativos, com o objetivo de fortalecer as ações em rede dos equipamentos socioassistenciais.