Foto: Corpo de Bombeiros




Na noite desta quinta-feira (28), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram prontamente acionadas para atender a uma ocorrência de incêndio nas dependências do Mercado Municipal de Juiz de Fora. O fogo, supostamente desencadeado por um curto-circuito elétrico proveniente de um ventilador, se espalhou, atingindo três boxes que comercializavam produtos variados.

As equipes do Corpo de Bombeiros, após uma análise cuidadosa da situação e a devida separação das áreas em risco, conseguiram combater as chamas com sucesso, utilizando aproximadamente 3000 litros de água e duas linhas de ataque. Após a extinção do incêndio, o local foi deixado sob os cuidados dos vigilantes e da Guarda Municipal.




Foto: Corpo de Bombeiros

O incêndio causou danos significativos, consumindo parte dos produtos e equipamentos dos estabelecimentos afetados, além de comprometer a parte elétrica dos boxes atingidos. O local foi isolado para avaliação da Defesa Civil e para a realização da perícia técnica, a fim de determinar as causas precisas do incidente.

Felizmente, não foram registrados feridos durante o ocorrido, demonstrando a eficácia da atuação das equipes de resgate. Uma observação importante é que o Mercado Municipal de Juiz de Fora não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e não estava regularizado perante a instituição, o que levanta questões sobre a segurança das instalações.




Em nota, a PJF informou que toda a infraestrutura do mercado está sendo reformada. Veja a nota:

A Prefeitura de Juiz de Fora informa que na noite desta quinta-feira, às 22h10, o vigia do Mercado Municipal percebeu o início de um incêndio de pequenas proporções em um box do espaço. Em cerca de 10 minutos, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e controlou o fogo. Não houve feridos e o fogo atingiu três boxes. 

As equipes da Prefeitura seguem acompanhando o incidente, que reforça a necessidade de modernização do local. Nesta sexta-feira, o mercado estará fechado ao público, com acesso restrito aos comerciantes. A PJF informa também que toda a infraestrutura do espaço está sendo reformada