Imagem: Polícia Militar




Na noite de quinta-feira (20), policiais militares do Tático Móvel do 27º Batalhão realizaram a Operação “Ocupação” com o objetivo de prevenir e reprimir homicídios. Durante a ação, quatro armas de fogo foram apreendidas em diferentes regiões de Juiz de Fora, resultando na prisão de dois homens.

Um dos detidos, um homem de 50 anos, foi abordado no Bairro Nova Benfica, Zona Norte, após denúncias apontarem que ele estaria de posse de armas de fogo. Com ele, a guarnição Tático Móvel encontrou uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Além das armas, foram apreendidas 35 munições de calibre 380 e cinco de calibre 38. O homem foi preso e encaminhado à delegacia para as providências legais.




Vídeo: Polícia Militar

As outras duas armas foram encontradas em ações policiais na Zona Sul da cidade. No Bairro Sagrado Coração, informações levaram os policiais a uma casa onde um foragido da justiça, de 24 anos, estaria escondido. Ao se aproximarem do local, o jovem fugiu pelos fundos da casa e se escondeu em um vestiário abandonado de um campo de futebol. Durante o cerco, ele conseguiu escapar e deixou cair uma pistola calibre 380, que foi apreendida pelos policiais. O homem ainda está sendo procurado pelas autoridades.

No Bairro Bom Pastor, divisa com o Guaruá, um jovem de 26 anos foi preso enquanto conduzia uma moto. Ele demonstrou nervosismo ao perceber a abordagem dos policiais do Tático Móvel que estavam em operação na região. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .22 municiado com sete cartuchos intactos. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia para o registro da ocorrência.