A partir de 18h30 deste sábado, 22, os cruzamentos da Avenida Rio Branco, após a Rua Salgado Filho, no Bom Pastor, até a Rua Agassis, no Mariano Procópio ficam fechados para a passagem dos competidores da 74ª Corrida da Fogueira, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), na pista de ônibus da via.
A largada será na praça do bairro Bom Pastor, e o percurso total é de sete quilômetros. Por isso, a Avenida Dr. José Procópio Teixeira, na pista sentido Centro/bairro, entre as ruas Dr. João Penido Filho, que terá a mão invertida, e José Mário Vilella, será totalmente interditada a partir das 8h de sexta-feira, 21, também com proibição para estacionamento de veículos no trecho, para a montagem da estrutura da prova.
O desvio no sentido para o Centro de todo o transporte coletivo e dos veículos que seguem dos bairros Alto dos Passos, pela Rua Belmiro Braga, e os oriundos do bairro Boa Vista, pela Rio Branco, será feito pela Rua Salgado Filho, Rua Márcio Pinto, praça da igreja do bairro e Av. Procópio Teixeira no sentido Centro, até a pista lateral da Avenida Rio Branco. Porém, a orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) é que os motoristas evitem ao máximo transitar no local entre 17h e 22h e utilizem rotas alternativas para não ficarem por longos períodos retidos no trânsito. Os ônibus urbanos, ou de transporte interestaduais, que transitam pela Rua Dr. Romualdo e Avenida Itamar Franco vão ter que aguardar a passagem dos competidores para seguirem viagem, devendo os usuários considerarem atrasos no quadro de horários.
Os agentes de transporte e trânsito da SMU vão monitorar todo o percurso da Corrida da Fogueira, mas, retenções extremamente longas no trânsito serão inevitáveis em toda a região central da cidade e na Zona Sul. Na pista central da Avenida Rio Branco, o tráfego de ônibus será proibido após às 18h de sábado, até o término da prova. Os ônibus que normalmente utilizam este trajeto vão circular pela pista lateral, fazendo breves paradas para embarque e desembarque de passageiros, paralelamente aos pontos existentes.