Na noite deste domingo (16), uma ação rápida da Polícia Militar resultou na apreensão de dois adolescentes, com idades de 14 e 15 anos, em um ônibus urbano que realizava a linha 441, no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste de Juiz de Fora, após uma denúncia recebida.

Por volta das 22h, os policiais, que já estavam realizando operações para combater o tráfico de drogas e homicídios na região, foram informados sobre três jovens armados no ônibus. Segundo a denúncia, os suspeitos, supostamente vinculados a uma facção criminosa, estariam ameaçando o motorista, de 64 anos, e o cobrador, de 29 anos, exigindo acesso gratuito ao transporte público sob ameaças de morte.




Os policiais se aproximaram do veículo na Rua João de Deus Pereira, momento em que os três suspeitos empreenderam fuga. Após uma perseguição, as equipes conseguiram alcançar e apreender dois dos adolescentes. Durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo, um revólver calibre 38, carregado com cinco munições, em posse dos infratores.

Os menores foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de plantão.