Foto: PJF




No primeiro semestre deste ano, a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) realizou o processo de compra de quase 20 novos equipamentos que passaram a compor o patrimônio permanente da empresa. Entre o maquinário adquirido, estão cinco caminhões novos, serras cortadoras de asfalto, máquina para pintura de guias e meios-fios, sopradores costais e de mão e cortadores de grama.

A prefeita Margarida Salomão esteve na Empav na manhã desta quarta-feira, 5, para acompanhar a entrega dos equipamentos aos trabalhadores. Na ocasião, a chefe do executivo ressaltou a importância de se investir na modernização dos maquinários. “Hoje, Juiz de Fora inteira reconhece o trabalho da Empav. Desejamos que ela esteja cada vez mais presente no cotidiano da cidade. Nós estamos fazendo o município ficar bonito por toda parte. Precisamos de máquinas ainda mais poderosas. Antigamente as pessoas faziam tudo com a força física, hoje a ciência permite que se faça com tecnologia. Então, viva a Empav”, exaltou a prefeita.




O diretor-presidente da Empav, Richard Tavares, destacou a importância das novas aquisições. “Este é um momento muito importante, estamos investindo no presente e no futuro da Empav. Tudo o que investimos aqui, volta para a cidade em forma de trabalho e cuidado”, disse.

As novas máquinas, além de reforçarem a autonomia e o crescimento da Empav, tornarão os trabalhos ainda mais eficientes e ágeis. Inicialmente, os caminhões serão distribuídos entre as equipes de pavimentação e tapa-buracos, renovando parte da frota própria da Empav. As serras cortadoras irão auxiliar nos reparos no pavimento, deixando-os com um nivelamento mais adequado e com menos imperfeições. A máquina de pintura automática aumentará a eficiência do setor de obras, principalmente nas pinturas de meios-fios e guias. Os sopradores e cortadores automáticos de grama farão com que as equipes de parques e jardins possam atender ainda mais espaços em menos tempo.