Foto: Polícia Militar




Na noite deste domingo (02), uma equipe policial da 135ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar deparou-se com uma situação crítica na cidade de Cataguases. As informações recebidas indicavam que uma caminhonete de cor branca teria se envolvido em um acidente, atropelando fatalmente uma mulher de 35 anos, antes de empreender fuga em direção à cidade de Juiz de Fora.

Após o recebimento dessas informações, a equipe iniciou um patrulhamento pelo bairro de Lourdes, onde avistaram a caminhonete em alta velocidade, trafegando no sentido contrário. A polícia prontamente realizou o retorno e deu início ao acompanhamento, acionando os sinais luminosos e a sirene da viatura na tentativa de fazer o condutor parar.




No entanto, o motorista da caminhonete não acatou as ordens de parada e continuou em fuga, colocando em risco a vida de pedestres e demais condutores da via. Durante o acompanhamento, a equipe da polícia repassou todas as informações relevantes do veículo por meio do rádio, buscando apoio das demais guarnições para criar um cerco e bloqueio e, assim, capturar o suspeito.

Após intensa perseguição, a equipe conseguiu interceptar o veículo no bairro Ladeira, na Zona Leste de Juiz de Fora. Os ocupantes foram prontamente retirados da caminhonete e submetidos à busca pessoal, porém, nenhum objeto ilícito foi encontrado com eles. Entretanto, durante uma revista no interior do veículo, o cão policial Airon de Lieudegarde indicou a presença de entorpecentes.




Além do veículo, 8 papelotes de cocaínas e 1 telefone celular foram apreendidos. – Foto: Polícia Militar

Ao realizar uma busca minuciosa no veículo, foram encontrados 08 papelotes de cocaína, além de 01 aparelho celular. Diante dos fatos, o suspeito, um jovem de 23 anos, foi detido e conduzido à delegacia para as medidas legais cabíveis.